Pedro Neves conversa com Lucas Drummond sobre a importância de um artista LGBTQIA+ conseguir idealizar, viabilizar e produzir os próprios projetos, para que consiga contar as suas próprias histórias.
Após os primeiros anos de carreira, Lucas sentiu essa necessidade e correu atrás, abriu sua produtora, começou a investir em editais, leis de incentivo e levantou uma série de projetos no teatro e no audiovisual. Na conversa, eles falam ainda sobre o livro que Lucas escreveu sobre as representações LGBTQIA+ na televisão brasileira e, em especial, nas telenovelas.
Hoje, Lucas Drummond se define como um artista múltiplo, ator, roteirista, produtor e realizador. Ele iniciou a carreira no Teatro Musical e participou de espetáculos como Gypsy (2010), Chacrinha, o Musical (2015) e Chaves (2019/20). Trabalhou com Paulo Gustavo em Online (2018) em em 2016, idealizou, produziu e atuou em Tudo o que há flora, com a Nossa Cia,, da qual é fundador. Ainda em parceria com a Nossa Cia., realizouo musical infantojuvenil O Pescador e a Estrela (2020/22), no qual, além de protagonista, é também coautor e letrista.
Na TV, viveu César Júnior na série Questão de Família (GNT/2014 e Rael na série Todxs Nós (HBO/2020). Escreveu, produziu e estrelou o curta Depois Daquela Festa (2019), selecionado para 62 festivais e vencedor de 9 prêmios, entre eles o de Melhor Ator no Festival de Cinema de Campina Grande – ComuniCurtas 2019. Seus trabalhos mais recentes foram o curta Todos Os Prêmios Que Eu Nunca Te Dei (2021), no qual, além de atuar, assina também o roteiro e a produção executiva, e o longa Seguindo Todos Os Protocolos, dirigido por Fábio Leal.
Em outubro de 2022, ele estreia mais uma produção que idealizou: a peça Órfãos, no Oi Futuro (RJ), na qual interpreta um dos protagonistas.
===========================================================
Apresentação e Idealização: Pedro Neves (@pedrohneves) e Vivian Avelino-Silva (@viviansilva87)
Direção e Roteiro: Pedro Neves
Edição de áudio: Thaynara Firmiano (@thaynarafirmiano)
Card do episódio: Francisco Jones (@francisco.jones)
Uma realização do Instituto Saudiversidade (@saudiversidade)
www.saudiversidade.com.br